segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resumo do livro " As Crônicas de Nárnia, O Príncipe Caspian" - Clives Staples Lewis

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
- O PRÍNCIPE CASPIAN - 

    Muitos anos se passaram em Nárnia desde o reinado dos quatro irmãos e os Teomarinos, agora, a tomaram! Não existia quase nenhum narniano em Nárnia.
    Caspian X, o príncipe de Nárnia dos Teomarinos estava fugindo pois seu tio Miraz queria seu trono. Caspian, para pedir ajuda, soprou a trompa de Susana que seu tutor havia conseguido encontrar.
    Quando Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia chegaram em Nárnia encontraram Cair Paravél, seu palácio, destruído.
    Após pegarem suas espadas e artefatos, salvaram Trumpkin, um anão narniano que já ficou amigo deles e durante a história ganha um apelido de Susana e Lúcia: N.C.A( N-nosso C-caro A-amiguinho).
    Quando os quatro humanos e Caspian se encontram conseguem um grande número de narnianos para formar um grande exército na guerra contra Miraz. Fizeram um ataque surpresa no palácio de Miraz, mas Caspian querendo saber se foi seu tio que matou seu pai, mudou totalmente os planos de ataque de Pedro, fazendo assim perderem muitos soldados e precisando recuar com o peso da derrota.
    Caspian tem então a ideia de fazer um duelo entre Pedro e Miraz. Como os narnianos sabiam que os Teomarinos não cumpririam com a palavra, mandaram Lúcia, a única que durante a história conseguia ver Aslan, para a floresta com esperança de conseguir ajuda do Leão.
    Pedro ganhou o duelo, mas os Teomarinos, achando que o menino havia roubado, iniciaram a guerra. Lúcia encontrou Aslan, que acordou as árvores, estas fizeram uma grande diferença na guerra e os Teomarinos recuaram para a ponte que estes construíram para atravessar o rio Beruna, mas Aslan fez com que o rio tivesse vida derrotando muitos soldados Teomarinos e os que restaram, se renderam.
    Por fim, Caspian se tornou rei de Nárnia, e como amava Susana e ela também o amava se beijaram na despedida. Pedro e Susana não podiam mais voltar a Nárnia pois já estavam grandes, Lúcia e Edmundo podiam. Finalmente todos voltaram para casa.

PERSONAGENS


  • Lúcia: Rainha de Nárnia;
  • Edmundo: Rei de Nárnia;
  • Pedro: Grande Rei de Nárnia, não poderá mais voltar à Nárnia;
  • Susana: Rainha de Nárnia, não poderá mais voltar a Nárnia;
  • Caspian X: Rei de Nárnia dos Teomarinos, e agora Rei oficial de Nárnia;
  • Trumpkin: Anão que não acreditava na antiga Nárnia até ver Aslan, amigo dos quatro irmãos;
  • Doutor Cornélios: Tutor de Caspian;
  • Aslan: Leão bondoso e fiel de Nárnia.



10 comentários:

  1. Nossa isso mim ajudou bastante quando eu precisar já sei um ótimo site visitarei mais vezes Stella-Paiva.blogspot.com.br minha sauvação!!!

    ResponderExcluir
  2. MIL VEZES OBRIGADA, FOI DE GRANDE VALIA SUA AJUDA.

    ResponderExcluir
  3. muito bacana me ajudo muito

    ResponderExcluir
  4. Me ajuda por favor resumo sobre o filme de cronica de narnia

    ResponderExcluir
  5. Eu amo as crônicas de narnia. E com esse resumo me ajudou muito antes de ver o filme. Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  6. Esse resumo me salvou na redação agora só falta assistir o filme pra ficar por completo

    ResponderExcluir