segunda-feira, 26 de agosto de 2013

As Senhoritas de Nova York de Daniel Piza

As Senhoritas de Nova York
Daniel Piza

         O livro "As Senhoritas de Nova York" fala sobre a semana de dois amigos: Fernando ( que está visitando Nova York - EUA) e Gustavo ( que está em sua cidade natal São Paulo - Brasil).
        Fernando se mostra sempre otimista, como diz Gustavo, fica feliz até mesmo com coisas simples. Ele gosta de Adriana, mas ele não se encantou por sua beleza, mas sim pelo seu jeito simples, delicado e simpático ( o que seu amigo não entende).
         Durante sua viagem a Nova York, Fernando visitou vários museus e em um deles o jovem de dezesseis anos viu um quadro que lhe deixou muito impressionado, ele não conseguia parar de pensar na pintura de Picasso, pois a achou incrivelmente interessante. Ele era o oposto de Gustavo que não viu nada demais na pintura de 5 mulheres estranhas (o quadro se chamava "As Senhoritas de Avignon).
         Gustavo era um garoto "cheio de razão". Nada que lhe dissessem mudaria sua opinião. Era quase que totalmente pessimista. Ele gostava de Ana Cristina, porém, ao contrário de seu amigo, se apaixonou apenas por sua beleza. Era racionalista e não via felicidade no mundo, "queria fazer o que queria na hora que queria, pois aquela era a SUA vida" dizia.
         No desfecho, Fernando descobre porque gostou tanto da pintura das "Senhoritas de Avignon". Enquanto estava em Nova York só conseguia pensar em duas coisas, em Adriana e na pintura, percebeu então, que as duas tinham algo muito em comum, um mistério a ser desvendado. As duas, porém, não deixavam de ser maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário