sexta-feira, 18 de abril de 2014

Divergente de Veronica Roth

Divergente
Veronica Roth

          Beatrice Prior e seu irmão Caleb Prior, estão prestes a fazer seu teste de aptidão para ver em qual facção eles se encaixão melhor.
          Após uma grande guerra, com o objetivo de restaurar a paz novamente, foram criadas 5 facções que trabalhariam em prol da felicidade, do conforto e para a paz na sociedade. As facções são: Erudição: sua cor é a azul, preservam o conhecimento e são bons em tecnologia. Abnegação: sua cor é a cinza, tem vidas simples e são muito altruístas. Franqueza: sua cor é o preto e o branco, eles acreditam que a verdade é a coisa mais importante. Amizade: sua cor é o vermelho e o amarelo, estão sempre felizes, são bondosos. Audácia: sua cor é a preta, cuidam da segurança, são corajosos e bons de luta.
          Quando Beatrice vai fazer seu teste, algo de errado acontece. O teste falha nela, ela não pertence a nenhuma dessas facções. Beatrice é Divergente. Contudo, ninguém pode saber disso, se souberem a matarão.
          Beatrice escolhe como sua faccção a Audácia. Quando chega lá, troca seu nome para Tris e logo faz amigos como Cristina, transferida da Franqueza, Will, transferido da Erudição e Al, transferido da Franqueza, e faz inimigos também como Peter, Drew e Molly. Conhece Quatro também, mas ele acaba se tornando um pouco mais que um amigo.
          A iniciação para de tornar um membro da Audácia não é facil, Tris passa por muitas dificuldades, mas essa não é a única coisa que importa nesse momento já que a Erudição tem um plano de revolução contra a sua facção inimiga, a Abnegação.
          Controlados por um soro injetado em seu pescoço, os membros da Audácia são levados, sem consciência, até a facção da Abnegação para matá-los. Mas Tris não pode ser controlada, nem por um soro, nem por ninguém. Ela é Divergente. Quatro (seu nome de verdade é Tobias) também é.
          Quando eles chegam no seu destino, Tris e Tobias fogem, Tobias é pego, mas Tris foge. Ela encontra sua família e eles conseguem um plano. Alguns deles vão para a facção da Amizade, lá estarão seguros, outros ficarão e desligarão o computador que controla essas pessoas.
          Depois de perder sua mãe e seu pai, Tris encontra Tobias e consegue desligar o computador que está controlando as pessoas, então eles fogem, pois mesmo que já tenham salvo as pessoas, Jeanine ( líder da Erudição) não gostou de ver todo o seu trabalho estragado por Divergentes.

Opinião: Eu simplismente amei esse livro e não vejo a hora de ler a saga inteira. Recomendo a todos.

2 comentários: